Topo

Athletico

Veja esboço da escalação do Athletico 2020 com vai e vem do mercado

Dorival Junior é o novo técnico do Athletico Paranaense - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Junior é o novo técnico do Athletico Paranaense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

01/01/2020 04h00

O torcedor do Athletico Paranaense convive com a expectativa de qual deve ser a cara do novo time para 2020, agora comandado por Dorival Júnior. Até aqui, apenas um reforço foi oficializado pelo clube no mercado da bola: o desconhecido meia brasileiro naturalizado belga Fernando Canesin, de 27 anos.

Em contrapartida, alguns jogadores que foram importantes no vitorioso ano de 2019 deixaram a equipe, casos de Marco Ruben, Marcelo Cirino e Camacho - este último bastante utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro, após volta de doping.

A primeira mostra do que pensa Dorival Júnior deve ser dada em um torneio de verão na Argentina, logo no começo de 2020 - mas ainda não confirmado oficialmente pelo Athletico Paranaense.

O campeonato amistoso, que deve contar com Boca Juniors, San Lorenzo, Independiente e Talleres, servirá como preparo para o início da temporada oficial do time principal, que será aberta com o jogo contra o Flamengo, em Brasília, dia 16 de fevereiro, pelo título da Supercopa do Brasil.

O provável time tem: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno (Robson Bambu) e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Rony e Vitinho.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, a Supercopa do Brasil será em 16 de fevereiro e não em janeiro. O erro foi corrigido.

Athletico