Topo

Jogador é suspenso por agarrar adversário nos genitais em clássico escocês

Ryan Christie, do Celtic, agarra o atacante Alfredo Morelos, do Rangers - Twitter/Reprodução
Ryan Christie, do Celtic, agarra o atacante Alfredo Morelos, do Rangers Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/01/2020 11h31

Ryan Christie, meio-campo do Celtic, foi punido com dois jogos de suspensão por agarrar pelos órgãos genitais o atacante Alfredo Morelos, do Rangers, durante o maior clássico do futebol escocês que aconteceu no último domingo (29).

Christie não terá boas recordações da partida. Ele perdeu um pênalti no primeiro tempo e viu seu time ser derrotado em casa por 2 a 1. Além disso, ironicamente, Christie foi submetido a uma cirurgia na virilha após o jogo.

O Celtic diz que vai defender seu jogador na audiência marcada para 6 de janeiro. O clube alega que, no ano passado, Morelos cometeu a mesma infração contra Christie e não foi punido. "Estamos absolutamente surpresos com esta decisão", declarou o Celtic em nota.

No momento do lance, Christie não foi punido pelo juiz da partida. Nos acréscimos, o atacante do Rangers, Alfredo Morelos, foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo depois de simular um pênalti.

O clássico escocês, conhecido como "velha firma", é marcado por uma rivalidade que vai além do futebol. O Celtic é um time fundado por católicos, enquanto o Rangers tem tradição protestante. Os dois são da mesma cidade, Glasgow, que tem um histórico de conflitos religiosos.