Topo

Inglês - 2019/2020

Puskás 2020? Ano mal começou, mas já há candidatos no Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

01/01/2020 19h25

Nesta virada de ano os presentes vieram mais tarde no Campeonato Inglês: não foi na rodada do Boxing Day, mas os jogos deste 1º de janeiro renderam pinturas ao torcedor. Foram três gols de tirar o fôlego nos nove jogos de hoje, um mais bonito do que o outro. Abaixo, o UOL Esporte lista três jogadores que já podem se considerar candidatos - por que não? - ao prêmio Puskás de 2020.

Jahanbakhsh

Jahanbakhsh - REUTERS/Dylan Martinez - REUTERS/Dylan Martinez
Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Quem abriu a lista foi o iraniano Jahanbakhsh, que apesar do nome complicado virou até um dos assuntos mais comentados do Twitter. Também não era para menos: ele mandou uma bicicleta de almanaque para evitar que o Brighton perdesse do Chelsea. O gol do empate 1 a 1 saiu aos 39 do segundo tempo, depois de a bola sobrar no meio da área.

Danny Ings

Danny Ings - REUTERS/Ian Walton - REUTERS/Ian Walton
Imagem: REUTERS/Ian Walton

Danny Ings também fez lance plástico na vitória do Southampton sobre o Tottenham por 1 a 0. Ele foi lançado nas costas da defesa, esperou a bola quicar, deu um lençol em um marcador e bateu de primeira no contrapé do goleiro. Um golaço de Feliz Ano Novo.

Haller

Haller - Reuters/Tony O'Brien - Reuters/Tony O'Brien
Imagem: Reuters/Tony O'Brien

Por último, mas não menos impressionante, Sebastien Haller. Durante a goleada por 4 a 0 do West Ham sobre o Bournemouth, o atacante aproveitou cruzamento da direita para emendar um voleio preciso. Finalização forte, com impulsão enorme, e no cantinho. Não à toa o brasileiro Felipe Anderson botou as mãos na cabeça quando viu o golaço.

E Gabriel Jesus?

O brasileiro não fez gols tão espetaculares, mas superou os três citados na quantidade: fez dois gols na vitória do Manchester City sobre o Everton, ambos explorando espaço entre um zagueiro e o lateral direito do adversário. No primeiro deles, bonito, centroavante da seleção brasileira dominou já cortando o marcador e bateu com categoria. No final, o City venceu por 2 a 1 - quem descontou, aliás, foi Richarlison.