Topo

Corinthians

Destaque da Copinha de 2017 é emprestado pela quarta vez pelo Corinthians

Marquinhos chegou a sofrer trote dos profissionais no ano passado, mas não teve espaço com Carille - RONALDO BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marquinhos chegou a sofrer trote dos profissionais no ano passado, mas não teve espaço com Carille Imagem: RONALDO BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/01/2020 17h23

O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Marquinhos ao Sport, que disputa o Campeonato Brasileiro em 2020. O jogador de 22 anos passou os últimos seis meses na Ponte Preta e disputou a Série B, mas não estava nos planos do técnico Tiago Nunes e por isso foi negociado.

Marquinhos disputou 25 jogos pela Ponte Preta e foi eleito o melhor do time em sete deles. Marcou dois gols e deu duas assistências na Série B, mas tomou nove cartões amarelos e foi expulso duas vezes. Em seu último jogo do ano, aliás, recebeu o cartão vermelho em uma derrota justamente para o Sport, na penúltima rodada.

O jogador se destacou na Copa São Paulo de Juniores de 2017, na qual fez gol e deu assistência na final vencida pelo Corinthians. No ano seguinte ele defendeu o Bangu-RJ no Campeonato Carioca, depois ajudou o Bragantino a subir à Série B do Brasileiro. Nos primeiros meses de 2019 não foi aproveitado por Fábio Carille, e então seguiu para a Ponte Preta. Agora é a vez de tentar mostrar trabalho no Sport.

Corinthians