Topo

Chelsea leva golaço de bicicleta e empata no primeiro jogo do ano no Inglês

Alireza Jahanbakhsh, do Brighton, faz gol de bicicleta contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês - Dylan Martinez/AFP
Alireza Jahanbakhsh, do Brighton, faz gol de bicicleta contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês Imagem: Dylan Martinez/AFP

Do UOL*

Em São Paulo

01/01/2020 11h49Atualizada em 01/01/2020 15h16

Um lance espetacular tirou a vitória das mãos do Chelsea no primeiro jogo do ano no Campeonato Inglês. Na manhã de hoje, o jogador Alireza Jahanbakhsh fez um golaço de bicicleta aos 40min do segundo tempo e selou o empate do Brighton com o Chelsea por 1 a 1, pela 21ª rodada da competição.

O time londrino havia aberto o placar aos 9min do primeiro tempo com o espanhol Azpilicueta. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio, que foi desviada por dois jogadores do Chelsea, antes do arremate decisivo do lateral.

Os anfitriões, tímidos durante quase todo o jogo, foram para cima no fim do segundo tempo, graças a dois jogadores que vieram do banco. Aos 35, o atacante irlandês Aaron Connolly obrigou o goleiro espanhol Kepa a fazer grande defesa em chute da pequena área com a perna direita.

Porém, quatro minutos depois, em outro escanteio, o Brighton chegou ao empate. Jahanbakhsh aproveitou um desvio na cobrança de escanteio de Lewis Dunk, deu uma linda bicicleta e acertou não deu chances para o goleiro Kepa.

Hoje, pelo Chelsea, o meia Willian e o volante naturalizado italiano Jorginho começaram como titulares e ficaram 90 minutos em campo. No Brighton, o lateral-esquerdo Bernardo, ex-Red Bull Brasil, foi para o jogo ainda aos 22 do primeiro tempo, devido lesão do lateral-esquerdo Dan Burn.

Jogador do Brighton, Alireza Jahanbakhsh, faz gol de bicicleta em empate com o Chelsea por 1 a 1 - sportbible - sportbible
Jogador do Brighton, Alireza Jahanbakhsh, faz gol de bicicleta em empate com o Chelsea por 1 a 1
Imagem: sportbible

Com o resultado, o Chelsea vai a 36 pontos, permanece em quarto lugar, mas continua distante do Manchester City, que está em terceiro com 41 pontos. O Brighton subiu provisoriamente para a 12ª colocação, com 24 pontos.

Em outro jogo do Inglês nesta manhã, o Aston Villa derrotou o Burnley por 2 a 1, fora de casa. O resultado da equipe de Birmingham teve importante colaboração dos brasileiros, já que o atacante Wesley abriu o placar aos 27min do primeiro tempo, e o meia Douglas Luiz serviu para o meia-atacante inglês Jack Grealish ampliar aos 41min. O atacante neozelandês Chris Wood descontou aos 35min da etapa complementar.

Brighton gol de bicicleta empate Chelsea  - sportbible - sportbible
Jogador do Brighton, Alireza Jahanbakhsh, faz gol de bicicleta em empate com o Chelsea por 1 a 1
Imagem: sportbible

"Foi um jogo bem complicado, como todos da Premier League. A gente sabia que uma vitória hoje seria fundamental para melhorarmos a nossa posição na tabela e, graças à muita luta e à dedicação de todos, conseguimos vencer. Fico feliz em marcar novamente, ainda mais em um jogo tão importante como esse. Precisamos seguir melhorando para continuarmos vencendo e subindo na classificação", comemorou Wesley após o jogo.

Jogador do Brighton, Alireza Jahanbakhsh, gol de bicicleta empate com Chelsea  - sportbible - sportbible
Jogador do Brighton, Alireza Jahanbakhsh, faz gol de bicicleta em empate com o Chelsea por 1 a 1
Imagem: sportbible

* Com informações da EFE