Topo

Botafogo

Botafogo apostará em jovens em 2020; veja quem deve ter mais chance

Marcelo superou Carli e assumiu a titularidade após longo período na reserva do argentino - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Marcelo superou Carli e assumiu a titularidade após longo período na reserva do argentino Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/01/2020 04h00

Em meio ao processo de transição para se transformar em clube-empresa, o Botafogo iniciará a próxima temporada com muitos jovens em meio a reforços modestos no mercado da bola. Foram cinco contratações, mas nenhuma, até o momento, que chegue ao Nilton Santos com o status de titular absoluto.

Assim como em 2019, o Alvinegro terá muitos jovens no elenco a partir de janeiro. O técnico Alberto Valentim mostrou que não tem medo de trabalhar com jogadores de pouca idade e tem tudo para utilizar esses atletas com grande potencial a se desenvolver.

O UOL Esporte selecionou os atletas que deverão ter mais oportunidade com a camisa do Botafogo. Alguns já são velhos conhecidos da torcida, enquanto outros ainda buscam um lugar ao sol - ou até mesmo a reafirmação no Alvinegro.

Marcelo

O zagueiro é talvez o jovem que mais esteja em alta no momento. Após anos na reserva de Carli, o zagueiro finalmente ganhou a posição do argentino e iniciará a temporada como titular do técnico Alberto Valentim. Ele deverá ter ao lado uma cara nova. Ruan Renato, que se destacou no Figueirense, joga pelo lado esquerdo e também tem a velocidade como uma de suas melhores características.

Marcelo - Vitor Silva/Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Marcinho

Convocado pela seleção brasileira do técnico Tite, Marcinho é outro que tem titularidade certa. O lateral direito se firmou na posição e é um dos pilares do Botafogo para a próxima temporada. O tempo de desconfiança ficou no passado e, hoje, conta com a admiração de comissão técnica e diretoria. Fernando segue como opção.

Marcinho - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Rhuan

Mesmo diante de um cenário de terra arrasada, Rhuan foi um dos poucos que conseguiu se destacar na reta final de Campeonato Brasileiro. Ousado e com drible eficiente, o atacante tomou conta da posição e tem tudo para receber ainda mais chances em 2020. É a principal aposta da diretoria para estourar nessa temporada.

Rhuan - Vitor Silva/Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Luis Henrique

Outro atacante que terminou a temporada dando mostras de que terá mais oportunidades neste ano. Veloz e com muita força, Luis Henrique renovou com o Botafogo recentemente até o fim de 2022. Ele pertence ao TAC, clube do Rio Grande do Sul e que tem parceria com o Alvinegro.

Luis Henrique - Vitor Silva/Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Leandrinho

Um dos principais produtos da categoria de base do Botafogo nos últimos anos. Leandrinho passou o último ano emprestado e teve boa resposta, principalmente no segundo turno, quando virou titular no Sport. Retorna ao Alvinegro com a missão de apagar a última impressão, quando conviveu com lesões. A diretoria espera ver profissionalismo e ainda mais vontade da parte do jogador em 2020.

Leandrinho - Delmiro Junior/Estadão Conteúdo - Delmiro Junior/Estadão Conteúdo
Imagem: Delmiro Junior/Estadão Conteúdo

Botafogo