Topo

Leitores escalam Neymar junto a Messi e CR7 na seleção dos Anos 2010

AFP PHOTO / EVARISTO SA
Imagem: AFP PHOTO / EVARISTO SA

Do UOL, em São Paulo

31/12/2019 04h00

Nem Robben, nem Hazard, nem Mbappé, os leitores do UOL Esporte escalaram Neymar como terceiro atacante da seleção do mundo nos Anos 2010. O camisa 10 da seleção brasileira desbancou nomes de peso para dividir o ataque com a inquestionável dupla Messi-CR7.

O UOL Esporte abriu enquetes nas redes sociais por uma semana para eleger os melhores dos Anos 2010. Jornalistas da redação elegeram 44 jogadores finalistas e quatro técnicos, que em seguida foram votados pelos leitores. Mais de 85 mil votos foram computados, e os 11 escolhidos da última década estão abaixo:

Neuer;
Daniel Alves, Sergio Ramos, Van Dijk e Filipe Luís;
Schweinsteiger, Xavi e Iniesta;
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Pep Guardiola

Neymar recebeu cerca de 60% dos votos e superou Arjen Robben (23%), Kylian Mbappé (23%) e Eden Hazard (4%) para figurar na seleção dos Anos 2010. Nos últimos dez anos, o craque brasileiro foi artilheiro em cinco competições e acumulou 22 títulos (dois pela seleção). Outros atacantes marcantes na década perderam a eleição para Messi e Cristiano Ronaldo.

Proporcionalmente, Lionel Messi foi o mais votado, recebendo quase 96% da enquete em que esteve envolvido - Rooney, Griezmann e Ribéry não deram nem para o começo. Cristiano Ronaldo também foi dominante (87%) contra Suárez, Ibrahimovic e Lewandowski.

Mas quem mais recebeu votos foi Filipe Luís, que nos últimos dez anos passou por Atlético de Madri e Chelsea, mas contou mesmo foi com a força da nação rubro-negra. O lateral do Flamengo foi o mais votado entre todos os jogadores na votação popular: recebeu mais de 8,3 mil votos, deixando para trás Marcelo, Jordi Alba e David Alaba. Na outra lateral, Daniel Alves (59.1%) superou Lahm, Carvajal e Kyle Walker.