Topo

Grêmio se junta ao Fla e demonstra interesse em Pedro, da Fiorentina

Facbook/Fiorentina
Imagem: Facbook/Fiorentina

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2019 19h12

O Grêmio tem interesse na contratação de Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina. Em busca de um centroavante no Mercado da Bola, o clube gaúcho procurou informações e se junta ao Flamengo atrás de boas condições para apresentar oferta aos dirigentes italianos. A vontade gremista toma corpo dias depois de a imprensa na Itália publicar que a Viola quer Walter Kannemann.

Aos 22 anos, Pedro trocou o Rio de Janeiro por Florença em setembro. A negociação envolveu 11 milhões de euros (R$ 49,6 milhões na cotação atual).

O interesse do Grêmio foi publicado pelo globoesporte.com e confirmado ao UOL Esporte por mais de uma pessoa. O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., que também acumula a função de vice de futebol temporariamente, nega.

Mesmo quem admite interesse no atacante é taxativo: a possibilidade de envolver Kannemann é nula. O zagueiro é visto como um dos pilares do time atual.

No final de semana, o site Calcio Mercato publicou que a Fiorentina tem interesse em Walter Kannemann. O estafe do zagueiro admite ter sido consultado em julho, mas nega contato recente. De acordo com a publicação italiana, a ideia em Florença é oferecer 6 milhões de euros pelo argentino. A multa rescisória do camisa 4 é de 11 milhões de euros.

O nome de Pedro encaixa na busca do Grêmio por um novo atacante. O plano do clube gaúcho é negociar André e Diego Tardelli, com desempenhos ruins e imagem arranhada junto ao torcedor.

Na Itália, a ideia é que Pedro pode ser emprestado para outro clube do país. Assim, conseguiria avançar na adaptação ao futebol italiano. Uma cessão, mesmo remunerada, ao Brasil não é vista com bons olhos.