Topo

Vasco

Vasco tenta atravessar a LDU por contratação de Sornoza, do Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2019 04h00

O Vasco busca reforços para o meio-campo e recebeu uma indicação de Abel Braga: Junior Sornoza, do Corinthians. O equatoriano tem negociação bem encaminhada com a LDU e deseja voltar ao seu país natal, mas o Cruz-Maltino tenta atravessar as tratativas no mercado da bola.

Apesar de líder de assistências da equipe alvinegra com 11 em 2019, o meia terminou o ano em baixa, não está nos planos do novo técnico Tiago Nunes e nutre uma vontade de deixar o futebol brasileiro, onde chegou em 2017 para jogar no Fluminense. Por lá, foi treinado por Abel, que tenta convencer seu antigo comandado de ficar no Brasil em 2020.

Com indefinição para a permanência de Guarín, o Vasco tem opções escassas para o setor ofensivo de meio-campo, como Bruno César e os jovens Dudu e Gabriel Pec. A ideia é manter o colombiano e adicionar mais um jogador experiente na posição.

O problema é que as conversas de Sornoza com a LDU estão muito adiantadas. O meia, inclusive, sinalizou com uma redução no salário para se adequar às possibilidades do gigante equatoriano. A diretoria do Corinthians preferia vender Sornoza, mas não se opõe a um empréstimo, já que assim alivia a folha salarial e abre espaço no elenco para a chegada de novos jogadores.

Vasco