Topo

Fluminense

Fluminense mira Arana enquanto espera definição do futuro de Caio Henrique

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2019 04h00

O nome do lateral esquerdo Guilherme Arana, da Atalanta (ITA), está na mesa do Fluminense. O Tricolor gosta da ideia e avalia as condições para contar com o ex-jogador do Corinthians, que pertence ao Sevilla (ESP) e está emprestado aos italianos. O clube, entretanto, ainda espera a definição sobre o futuro de Caio Henrique para agir.

Apesar de a possibilidade de contar com Arana ser considerada para lá de interessante, o Fluminense só vai acelerar as tratativas no mercado da bola quando tiver uma sinalização mais clara sobre o futuro de Caio Henrique, que terminou o ano como titular da posição. Um dos destaques de 2019, ele pertence ao Atlético de Madrid (ESP), que tenta vendê-lo. O interesse do Tricolor em Arana foi primeiro veiculado pelo Saudações Tricolores e confirmado pelo UOL Esporte.

Sem espaço no clube da capital espanhola, Caio mantém conversas com os dirigentes do Atlético para definir a sua situação. Com negociação avançada com o jogador, o Grêmio observa a situação com atenção.

O Fluminense quer manter o jogador e entende que a situação não é simples, mas vai batalhar até o último momento por um final feliz. Enquanto o clube trabalha nesta frente, Arana surge como possibilidade real.

Caio Henrique em ação pelo Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Caio Henrique em ação pelo Fluminense
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Além de Caio Henrique, o Tricolor têm Orinho e Mascarenhas para a posição. Caso o atual titular mude de ares, a dupla não é vista como solução definitiva para a posição em um primeiro momento, embora a prioridade seja a montagem de um elenco forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense já acertou as saídas de Agenor, Airton, Guilherme, Daniel, Ewandro, Brenner, Yony e João Pedro. O Tricolor encaminhou as chegadas de Yago Felipe, Caio Paulista e Felippe Cardoso. Fred e Henrique, ambos do Cruzeiro, estão na pauta.

Band: Odair Hellmann é apresentado e comenta situação do Fluminense

Band Sports

Fluminense