Topo

Sem Romário e Baggio, Brasil e Itália reeditam final de 1994 em Fortaleza

Seleção brasileira, campeã da Copa do Mundo de 1994 - Neal Simpson/EMPICS via Getty Images
Seleção brasileira, campeã da Copa do Mundo de 1994 Imagem: Neal Simpson/EMPICS via Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

28/12/2019 14h10

Em comemoração aos 25 anos do tetracampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira em 1994, jogadores que atuaram na decisão entre Brasil e Itália vão reeditar a partida com no dia 9 de janeiro no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Maiores nomes das seleções na ocasião, Romário e Roberto Baggio serão ausências.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o jogo e confirmou as presenças de Aldair, Bebeto, Branco, Cafu, Dunga, Gilmar, Jorginho, Márcio Santos, Mauro Silva, Mazinho, Paulo Sérgio, Ricardo Rocha, Ronaldão, Viola e Zinho.

A seleção italiana terá Albertini, Apolloni, Baresi, Benarrivo, Berti, Casiraghi, Costacurta, Evani, Massaro, Mussi, Tassotti e Zola, além do técnico Arrigo Sacchi.

O time italiano também terá jogadores que atuaram no Mundial dos Estados Unidos, a Itália também terá em Fortaleza jogadores de outras épocas como Rossi, Panucci e Schillati.

Maior nome da campanha brasileira em 1994 e desafeto da CBF, Romário não está na lista de jogadores confirmados para o jogo. Destaque da seleção italiana e responsável por perder o pênalti que deu ao Brasil o título da Copa do Mundo, Roberto Baggio também não está entre os jogadores escalados para a reedição do jogo.

O jogo festivo marca o retorno das atividades da seleção brasileira de Masters da CBF e terá ingressos vendidos a R$ 20, com meia-entrada a R$ 10 à venda no próprio estádio onde acontece o jogo, assim como nas lojas dos clubes Ceará e Fortaleza.