Topo

Renato Gaúcho comenta vaia de torcida do Fla: "um dia, quem sabe, eu volto"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2019 18h18

O Jogo das Estrelas de Zico, realizado no Maracanã, tem como tradição a presença maciça de torcedores do Flamengo. E o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, sentiu a ira dos flamenguistas na chegada para o evento.

"Venho para ser vaiado mesmo. É a forma da torcida mostrar carinho por mim. Um dia, quem sabe, eu volto e vão me aplaudir em vez de vaiar", disse ele, antes de entrar em campo.

O nome de Renato Gaúcho chegou a ser especulado no início da temporada para ser técnico do Flamengo. A negociação não avançou e ele permaneceu no Grêmio, com Abel Braga tendo sido escolhido pelo time rubro-negro. No meio do ano, Abel se demitiu e Jorge Jesus assumiu o comando.

"Faz parte da brincadeira. É assim mesmo [risos]. Quando o Zico chama, a gente já sabe. E quando ele chama, não é um pedido, é uma ordem. A gente vem assim mesmo [com vaias]", minimizou Renato.

Como jogador, Renato Gaúcho acumulou três passagens pelo Flamengo, sendo campeão da Copa União de 1987 e da Copa do Brasil de 1990. Apesar disso, ele é mais lembrado pela passagem pelo Fluminense, quando marcou um "gol de barriga" que deu o título do Carioca de 1995 ao time tricolor.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Abel Braga não foi demitido do Flamengo, mas pediu demissão.