Topo

Por falta de opção no país, Red Bull Bragantino procura gringo para técnico

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/12/2019 04h00

O Red Bull Bragantino deve procurar treinadores de fora do país para o lugar que era de Antônio Carlos Zago, que vai assumir o Kashima Antlers (Japão). A ideia da direção é contratar um treinador que mantenha o perfil do estilo de jogo considerado ideal pela direção, com características que priorizem a posse de bola, objetividade e marcação com linha alta e intensa.

Em uma primeira análise, nenhum nome de treinador brasileiro se encaixou neste perfil. Por isso, a equipe busca gringos que possam se adaptar ao estilo colocado como ideal. A imprensa portuguesa já ventilou que José Peseiro é uma das opções.

Miguel Angel Ramirez, do Independente Del Valle, é outro que teve o nome cotado, mas ele não será liberado pela equipe do Equador, o que dificulta qualquer negócio.

O Red Bull Bragantino procura entrar em acordo com Antônio Carlos Zago por um valor da multa rescisória. Mesmo que as duas partes não cheguem a um consenso, a saída do treinador é dada como certa. Restará à Justiça dar razão a uma das partes.

O Kashima Antlers não tem pressa para o anúncio porque ainda tem uma final para disputar em 1º de janeiro. Ainda com Go Oiwa como técnico, a equipe japonesa disputará o troféu da Taça do Imperador contra o Vissel Kobe. Só depois disso haverá um comunicado oficial sobre a troca no comando.

Mesmo sem treinador, o Red Bull Bragantino se mantém ativo no mercado. O clube apresentou uma proposta de R$ 25 milhões para contratar Artur, do Palmeiras. O negócio pode ser fechado em breve. Matheus Jesus, do Corinthians, também tem empréstimo encaminhado.