Topo

Palmeiras

Irmão de presidente do Junior Barranquilla viaja com Borja e indica acerto

Borja posa com a camisa do Junior Barranquilla, da Colômbia - Reprodução
Borja posa com a camisa do Junior Barranquilla, da Colômbia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/12/2019 15h25Atualizada em 28/12/2019 20h11

Miguel Borja parece estar de malas prontas para voltar para a Colômbia. Em um post feito hoje (28) nas redes sociais, o prefeito de Barranquilla, Alejandro Char, que também é irmão do presidente do Junior Barranquilla, Fuad Char, afirmou que o atacante do Palmeiras acertou sua transferência para o clube colombiano.

"Um sonho concretizado. Não é piada, Miguel Ángel Borja já é um tubarão! Que alegria dar essa notícia aos junioristas de alma. Junior Barranquilla chegou a um acordo com o Palmeiras e nesta tarde ele chegará a Barranquilla para iniciar esse novo ciclo", escreveu Alejandro Char.

Mais tarde, Alejandro Char postou fotos no avião em que os dois usaram para viajar para Barranquilla. De acordo com o político, após a viagem, Borja passará por exames médicos antes de assinar contrato com o novo clube.

A ida para o Junior Barranquilla era um desejo do próprio Borja. O atacante esteve próximo do Olimpia, do Paraguai, mas afirmou a uma rádio paraguaia que seu desejo era retornar à Colômbia.

"Acabei de falar com o presidente do Palmeiras e ele me disse que o Olimpia continua em contato com eles. A prioridade da minha família é voltar para a Colômbia, mas não fecho a porta para nenhuma possibilidade. Estou disposto ao que Deus me colocar no caminho", disse Borja ontem, à rádio ABC Cardinal.

Miguel Borja é a contratação mais cara da história do Palmeiras e custou quase R$ 50 milhões entre o pagamento imediato para tirá-lo do Atlético Nacional e a outra cláusula que obriga o Alviverde a ficar com 100% de seus direitos econômicos e, inclusive, foi parar na Fifa.

Palmeiras