Topo

Elano indica após papo, e Luis Fabiano pode reforçar Inter de Limeira

Luis Fabiano em visita ao CT do São Paulo em outubro de 2019 - Érico Leonan/saopaulofc.net
Luis Fabiano em visita ao CT do São Paulo em outubro de 2019 Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Gabriel Carneiro, Karla Torralba e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

28/12/2019 14h00

Resumo da notícia

  • Estafe do atacante de 39 anos confirma proposta da Inter de Limeira
  • Time do interior procurou Luis Fabiano após indicação do técnico Elano
  • Ex-companheiros de seleção tiveram papo informal neste fim de ano
  • Atacante não joga desde novembro de 2017 e quer voltar em 2020
  • Dúvidas sobre condição física impediram acerto com a Ponte Preta

Aos 39 anos e sem jogar profissionalmente desde novembro de 2017, o atacante Luis Fabiano pode voltar ao futebol no Campeonato Paulista de 2020. Ele tem negociações com a Inter de Limeira e deve tomar uma decisão nos próximos dias - o time do interior do Estado já está em pré-temporada enquanto se movimenta no mercado da bola.

O estafe do jogador confirma a proposta da Inter de Limeira, mas diz que ainda não há definição sobre o caso. Lucas D'Andrea, presidente do clube, explica que não há um prazo para a resposta. O contrato teria uma parte fixa e outra por produtividade e seria válido somente até o fim do Estadual.

Luis Fabiano foi indicado à diretoria da Inter de Limeira pelo técnico Elano - ex-jogador e amigo do atacante, com quem teve uma conversa informal neste fim de ano. No papo, o treinador foi informado de que o ex-companheiro de seleção brasileira está em boas condições físicas para jogar em 2020 e se interessou em tê-lo no elenco. Elano deseja um centroavante experiente e já cogitou até mesmo o nome de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

O possível reforço da Inter de Limeira atuou pela última vez em novembro de 2017, pelo Vasco. Ele teve uma lesão séria no joelho direito e deixou o clube em fevereiro do ano seguinte. Desde então, iniciou um delicado processo de recuperação e fisioterapia com auxílio de profissionais do São Paulo e da Ponte Preta, que é o lugar em que começou a carreira. Ele chegou a negociar com a Macaca, mas questões financeiras e físicas impediram o acerto.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Ponte Preta não considera o jogador pronto para voltar ao futebol. Já Luis Fabiano deseja retornar logo e por isso aceitou conversar com a Inter de Limeira. O atacante precisará conviver com dores e eventualmente ser poupado de jogos caso retorne às atividades no início de 2020.

A Inter de Limeira já está em pré-temporada na primeira experiência como técnico de Elano. Na última semana, o time empatou em 2 a 2 um amistoso contra o Paulista em Vargem. A estreia no Paulistão será no dia 22 de janeiro, às 19h15, contra o Guarani.