Topo

Internacional

Inter faz oferta para contratar atacante Lucas Pratto, do River Plate

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Internacional tem interesse na contratação de Lucas Pratto, do River Plate.
  • Segundo apurou o UOL Esporte, o clube fez oferta pelo jogado de 31 anos.
  • Pratto trabalha durante as férias para se recuperar totalmente de uma lesão que o atrapalhou em 2019.

O Internacional tem um novo alvo em seu radar para 2020: Lucas Pratto. O argentino de 31 anos do River Plate recebeu uma oferta inicial do Colorado, segundo apurou o UOL Esporte.

Trata-se de uma investida para compra do jogador, que está treinando durante as férias para voltar totalmente recuperado da lesão que o atrapalhou durante 2019. Pratto conviveu com a reserva no River e foi protagonista do lance que acabou no gol de empate do Flamengo na final da Libertadores. Foram 21 jogos e nenhum gol na temporada 2019/2020 da Argentina.

Eduardo Coudet, novo técnico do Colorado, costuma montar suas equipes com dois centroavantes. Pratto poderia jogar ao lado de Guerrero, por ter boa mobilidade e movimentação.

Segundo apurou a reportagem, a oferta seria de 4 milhões de dólares (R$ 16, 2 milhões na cotação atual). A direção do Internacional nega que tenha negociação em andamento para contratar o jogador.

O empresário de Pratto é Gustavo Goñi, que é sócio de Matías Aldao em alguns negócios. Aldao é agente de D'Alessandro e esteve em Porto Alegre nos últimos dias tratando da renovação de contrato do meia, que deve ser oficializada em breve.

Goñi, procurado pelo UOL Esporte, preferiu não comentar a situação, mas não descartou a investida do Inter.

No Brasil, o Atlético-MG também se interessa pelo jogador. Mas o Colorado aparece na dianteira do negócio.

Quando foi ao River, Pratto recebeu elogios de D'Alessandro pela movimentação que dá ao ataque. "Ele não parece ser rápido, mas é muito veloz. Gostaria que fosse para o River. É forte e consegue sair da área", disse o armador em 2017.

A chegada deixaria o Inter com um estrangeiro a mais do que o regulamento do futebol brasileiro autoriza por partida. Cinco jogadores de outras nacionalidades podem ser relacionados em compromissos nacionais ao mesmo tempo. O Colorado ficaria com seis a partir das chegadas do centroavante e do volante Musto, pedido por Coudet e que assinará por empréstimo com o clube. Musto, D'Alessandro, Guerrero, Cuesta, Pratto e Sarrafiore formariam o sexteto colorado. O último, porém, não é titular do time.

Com as saídas de Rafael Sobis, Guilherme Parede e Tréllez, o Colorado procura até dois novos atacantes para temporada 2020. Atualmente, Paolo Guerrero e Pedro Lucas são as opções disponíveis. Pottker também pode jogar na última linha, mas pelo Colorado se acostumou a jogar aberto na direita.

Internacional