Topo

Messi: "Entro em campo agora pensando mais no jogo do que em fazer gol"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 11h13Atualizada em 26/12/2019 20h12

Lionel Messi tem um longo histórico em colocar a bola na rede, mas seu foco agora, quando entra em campo, não necessariamente é fazer gols, e sim jogar bem.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, o jogador argentino relembrou uma conversa que teve com Samuel Eto'o.

"Lembro muitas vezes em que ele me disse: 'os dias que você marcar serão transformadores', mas nem sempre foi assim. Teve dias em que isso não aconteceu", afirmou. "Hoje, toda vez que eu entro em campo, mentalizo menos o gol e mais o jogo".

Sobre o recorde histórico no Campeonato Espanhol, que possui desde 2014, quando superou os 252 gols de Telmo Zarra, ele reconhece: "Ser o artilheiro da Liga, levando em conta o que o Campeonato Espanhol significa, é especial. Acho que é um dos recordes mais incríveis que eu tenho".

Messi explicou ainda como começou a aumentar seu rendimento em cobranças de falta: "Nos últimos tempos, comecei a observar como o goleiro se move antes do chute. Se ele dá o passo ou não, como ele reage, como é a barreira. Hoje eu o estudo mais. Eu já estava praticando a maneira como batia na bola durante o treinamento ", acrescenta.