Topo

Mercado da Bola: Clayson de saída do Corinthians; T. Neves perde na Justiça

Clayson está bem próximo de trocar oficialmente o Corinthians pelo Bahia - Alan Morici/AGIF
Clayson está bem próximo de trocar oficialmente o Corinthians pelo Bahia Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 19h02

O dia de hoje teve mais movimentações no Mercado da Bola. O Corinthians encaminhou a venda do atacante Clayson para o Bahia, enquanto o meia Thiago Neves teve negado um pedido na Justiça para deixar o Cruzeiro.

Em outras frentes, o Botafogo avançou nas tratativas para dispensar os veteranos Cícero e Diego Souza do elenco, e o técnico Fábio Carille, sem clube desde que deixou o Corinthians, está perto de assumir uma equipe dos Emirados Árabes. Confira:

Lateral do Grêmio é alvo do Bahia e pode jogar em Portugal no meio de 2020

O lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Grêmio, recebeu uma oferta do Bahia para 2020. No entanto, ainda não há concretização do acordo. O jogador deve se apresentar junto aos demais atletas no início do ano que vem, mas poderá deixar o clube seis meses depois. O interesse do Porto, de Portugal, é bastante forte. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube já fez uma sondagem ao atleta e pretende encaminhar o acerto para compra de seus direitos na janela do meio do ano.

Fora do Corinthians há 2 meses, Carille fica perto de time dos Emirados

Demitido do Corinthians no começo de novembro, depois de uma sequência de oito partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille pode mudar de país em 2020. Após fracassarem suas conversas com o Atlético-MG, o treinador campeão nacional de 2017 recebeu uma consulta do Al Ain, um dos principais clubes dos Emirados Árabes. Segundo apurou o UOL Esporte, as negociações são consideradas avançadas, o que fez o treinador desistir de um período de estudos na Europa.

Negociação trava, e Boschilia fica mais distante de retorno ao Brasil

A negociação para o retorno de Gabriel Boschilia ao Brasil travou de vez. Internacional, Athletico Paranaense e Bragantino não conseguiram achar alternativas para convencer o Monaco, da França, a liberar o jogador. No cenário atual, a negociação ficou longe de ser concluída por qualquer clube.

Justiça nega liminar para Thiago Neves rescindir contrato com o Cruzeiro

Thiago Neves teve o seu pedido de rescisão indireta do contrato com o Cruzeiro negado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). O juiz Antônio Neves de Freiras foi o responsável pela decisão no último dia 19 de dezembro.

Corinthians encaminha transferência de Clayson para o Bahia

O Corinthians encaminhou a transferência de Clayson para o Bahia. Já há acordo entre os dois times, e o negócio está próximo de ser finalizado, mas ainda não foi assinado. O anúncio só será feito após toda a burocracia ser cumprida.

Botafogo avança em rescisões e fica perto de dispensar Diego Souza e Cícero

O Botafogo está confiante em conseguir concluir acordos pelas rescisões de Diego Souza e Cícero. Sem interesse em manter os dois atletas em função de seus altos vencimentos, o Alvinegro avançou nas tratativas com o empresário dos jogadores, Eduardo Uram, e tenta concluir tudo ainda em 2019.