Topo

Grêmio

Lateral do Grêmio é alvo do Bahia e pode jogar em Portugal no meio de 2020

Juninho Capixaba, lateral do Grêmio, é alvo do Bahia e pode ir para o Porto no meio do ano - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Juninho Capixaba, lateral do Grêmio, é alvo do Bahia e pode ir para o Porto no meio do ano Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2019 15h24

Resumo da notícia

  • O Bahia tem interesse no lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Grêmio.
  • O clube já apresentou uma oferta ao jogador para a próxima temporada.
  • No entanto, cresce a chance de saída para o Porto na janela de transferências do meio do ano.
  • A investida é vista como "encaminhada" pelo estafe do atleta.
  • A concorrência na lateral esquerda gremista vai aumentar com a chegada de Caio Henrique.

O lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Grêmio, recebeu uma oferta do Bahia para 2020. No entanto, ainda não há concretização do acordo. O jogador deve se apresentar junto aos demais atletas no início do ano que vem, mas poderá deixar o clube seis meses depois.

O interesse do Porto, de Portugal, é bastante forte. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube já fez uma sondagem ao atleta e pretende encaminhar o acerto para compra de seus direitos na janela do meio do ano.

Caberá ao Grêmio definir o futuro do jogador, que neste momento tem programada apresentação junto aos demais, em janeiro, na capital gaúcha.

O Bahia ainda pode perder seu lateral esquerdo. Moisés é alvo do Internacional, que pretende se reforçar na posição. Da mesma forma, o acordo ainda não avançou.

Capixaba ganhará concorrência ainda mais forte na próxima temporada. Além de Cortez, o clube azul, branco e preto está finalizando a chegada de Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, e esteve emprestado ao Fluminense em 2019.

Juninho, de 22 anos, chegou ao Tricolor em 2018 emprestado pelo Corinthians. Em seu primeiro ano, fez três gols em quatro jogos. Neste ano foram dois gols em 31 jogos. O Grêmio adquiriu seu vínculo e assinou contrato por quatro anos em maio.

O interesse do Porto não é novidade. Ainda nesta temporada, a equipe portuguesa chegou a sondar o jogador. A nova investida é ainda mais forte e faz a negociação chegar a ser vista como "encaminhada" pelo estafe do atleta.

Grêmio