Topo

Corinthians encaminha transferência de Clayson para o Bahia

Clayson, atacante do Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Clayson, atacante do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 11h01

O Corinthians encaminhou a transferência de Clayson para o Bahia. Já há acordo entre os dois times, e o negócio está próximo de ser finalizado, mas ainda não foi assinado. O anúncio só será feito após toda a burocracia ser cumprida.

O acordo seria feito de maneira definitiva, conforme noticiou o site Meu Timão e confirmou o UOL Esporte. No momento, o jogador tem vínculo com o time paulista até 2021.

No Bahia, Clayson chega como uma das peças de reposição para saídas do elenco do time de Salvador, como Artur, por exemplo, que foi para o Palmeiras.

O atacante não faz parte dos planos de Tiago Nunes, que já havia dado sinais disso no início do mês, quando o Alvinegro tentou contratar Luan, do Grêmio. Na ocasião, a equipe gaúcha descartou a troca.

Antes mesmo da mudança de treinador, o Corinthians já pensava em usar Clayson como moeda de troca. Seu nome esteve envolvido em uma possível transação com outro Luan, o do Atlético-MG.

Agora, se concretizar a venda, o time do Parque São Jorge espera diminuir o déficit de 2019. Por conta disso e para acelerar o planejamento de ambas as equipes, o negócio pode ser fechado ainda antes da virada do ano.