Topo

Vasco

Abel pede Richard no Vasco, mas volante deve se reapresentar no Corinthians

Abel quer a permanência de Richard no Vasco no Mercado da Bola - Fernando Moreno/AGIF
Abel quer a permanência de Richard no Vasco no Mercado da Bola Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Bruno Braz, Danilo Lavieri e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

26/12/2019 04h00

Já de olho na montagem do Vasco para 2020, o técnico Abel Braga já avisou: quer contar com Richard na temporada de 2020.

O jogador foi emprestado até o final do ano pelo Corinthians e é aguardado na reapresentação do clube paulista. O treinador pediu que o Cruz-maltino tente a prorrogação do vínculo do atleta, mas ainda não tem garantias de que o negócio sairá no mercado da bola.

Abel conhece Richard como poucos, já que foi seu técnico no Fluminense. Jogador do modesto Atibaia, chegou ao Flu e foi titular com o comandante na condução do grupo.

Volante com bom passe, Richard se sobressaiu no Tricolor comandado por Abel e despertou a atenção do Corinthians. No Parque São Jorge nunca se firmou e foi ganhar quilometragem em São Januário.

O desejo de permanecer com o atleta não é garantia o Cruz-maltino, visto que os alvinegros passaram por uma troca de comando e o treinador Tiago Nunes terá voz ativa na hora de definir chegadas e partidas.

Pelo Vasco, Richard tem 25 jogos e foi titular com Vanderlei Luxemburgo. Caso não consiga prorrogar o vínculo do atleta, o Vasco tem como opções para a posição Andrey, Fellipe Bastos, Marcos Jr., Raul, Caio Lopes e Bruno Gomes.

Vasco