Topo

Internacional

Inter analisa contratação de volante de 20 anos do River Plate

Luciano Vega Albornoz, jogador do River Plate, está nos planos do Internacional - Divulgação/River Plate
Luciano Vega Albornoz, jogador do River Plate, está nos planos do Internacional Imagem: Divulgação/River Plate

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/12/2019 12h50

Resumo da notícia

  • O Internacional analisa investida em Lucho Vega, volante de 20 anos do River Plate.
  • O jogador se destacou na Copa Ipiranga, disputada no Rio Grande do Sul.
  • Segundo jornal Olé, seria um pedido do técnico Eduardo Coudet.
  • Segundo apurou o UOL Esporte, ainda não houve proposta oficial, mas o Colorado iniciou contatos com o estafe do atleta.

O Internacional analisa a contratação do volante Luciano Vega Albornoz, de 20 anos, das categorias de base do River Plate. Segundo o jornal Olé, trata-se de um pedido do técnico Eduardo Coudet. O jogador foi destaque da participação argentina na Copa Ipiranga, realizada no Rio Grande do Sul.

Com 20 anos, Lucho Vega ainda não participou de partidas no principal do River. Porém, está em transição e já treina regularmente no time de cima. O vínculo por lá tem mais dois anos de duração.

Segundo a publicação argentina, seria um pedido do técnico Eduardo Coudet, que também gostaria de contar com Nacho Fernández, do River, mas a negociação está distante de conclusão.

Segundo apurou o UOL Esporte, o agente do atleta já recebeu contatos da direção do Inter e o objetivo seria a contratação para um período de adaptação no time B até conquistar espaço no principal. Os contatos devem avançar nos próximos dias. Até agora não houve uma proposta formal do clube.

O molde é semelhante ao que ocorreu com Sarrafiore. Contratado depois de brilhar na Copa Ipiranga pelo Huracán, o jogador ficou um período no time B e depois passou para o principal, onde atuou na temporada passada.

Em sua apresentação, o técnico Eduardo Coudet disse que pretende observar com carinho as categorias de base no Inter me 2020.

Internacional