Topo

Inglês - 2019/2020

Por que o Liverpool não usará logo de campeão mundial no Campeonato Inglês

Liverpool campeão mundial - Kai Pfaffenbach/Reuters
Liverpool campeão mundial Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 12h33

Apesar de conquistar seu primeiro título do Mundial de Clubes após vencer o Flamengo por 1 a 0 no último sábado (21), o Liverpool não poderá usar o patch de ouro - uma espécie de brasão na camisa - em jogos da Premier League. O emblema é um reconhecimento da FIFA à "melhor equipe do mundo".

Segundo o site Olé, o Campeonato Inglês, por regulamento de equipamentos, não permite que os clubes usem adesivos que não sejam relacionados à competição. A restrição, porém, não é válida para outro torneio nacional, a Copa da Liga.

O Inglês não para durante os feriados de fim de ano. O Liverpool volta a campo no próximo dia 26 em partida contra o Leicester. E depois, no dia 29, enfrenta o Wolverhampton. As duas partidas serão disputadas em Anfield, estádio do campeão mundial e líder disparado da Premier League.

Já na Liga dos Campeões, o time inglês poderá usar o logotipo nas oitavas-de-final contra o Atlético de Madri. No site oficial da equipe inglesa, um porta-voz da FIFA declarou que: "De acordo com as diretrizes, a equipe vencedora pode usar o emblema dos Campeões Mundiais da FIFA desde o dia em que se tornou campeão até o final da próxima edição do torneio, incluindo a final. Isso significa que não pode ser usado nas versões camisas anteriores, históricas, de treinamento e também em produtos à venda".