Topo

Fluminense

Fluminense aumenta proposta e dá passo importante para manter Evanílson

Evanilson comemora após marcar pelo Fluminense contra o Corinthians - Bruno Ulivieri/AGIF
Evanilson comemora após marcar pelo Fluminense contra o Corinthians Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/12/2019 04h00

O Fluminense ainda não anunciou nenhum reforço, mas está ativo no mercado da bola. O Tricolor começou com as movimentações internas, trabalhando para manter jogadores cujo vínculo está por se encerrar. Dentro desse panorama, o próximo pode ser o atacante Evanílson, que tem contrato até fevereiro e é alvo de clubes brasileiros e europeus.

O jogador de 20 anos tem pré-contrato assinado com a Tombense, time de seus empresários. O Flu negocia para mantê-lo após o ótimo 2019 pelo sub-20, onde fez 28 gols. Em sua estreia como titular, balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.

Ciente de que está fragilizado na negociação, o Tricolor ofereceu uma parte dos 60% que possui de seus direitos econômicos aos empresários e aumentou a proposta salarial para o atacante. Os agentes acenam com um possível empréstimo, e o Flu deseja, ao menos, uma prioridade de compra com valor estipulado dentro das possibilidades do clube. Ainda não há acerto, mas a proposta, principalmente ao jogador, agradou.

Desde que assumiu o clube em junho, o presidente Mario Bittencourt tenta renovar o contrato do atleta, que não se sentiu valorizado anteriormente, pois não havia sido procurado para uma renovação. Agora, o Fluminense corre risco de perder o jogador, monitorado, por exemplo, pelo campeão mundial Liverpool, sem receber nada por isso.

No fim de 2019, Evanílson foi integrado definitivamente ao elenco profissional e recebeu algumas chances. Após se destacar na última rodada do Brasileirão, ainda no vestiário, recebeu um afago de Mario, que o convidou a "ser feliz" com o Flu em 2020. As tratativas seguem difíceis, mas o Flu deu importante passo para manter o jogador na próxima temporada.

Fluminense