Topo

"Está tudo certo", diz Zago sobre saída do Red Bull Bragantino para o Japão

Retrato de Antônio Carlos Zago, ex zagueiro e atual técnico do Red Bull Bragrantino - Flavio Moraes/UOL
Retrato de Antônio Carlos Zago, ex zagueiro e atual técnico do Red Bull Bragrantino Imagem: Flavio Moraes/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 11h13

Antônio Carlos Zago já prepara as malas para assumir o Kashima Antlers, do Japão. Em breve contato telefônico com o UOL Esporte, o técnico do Red Bull Bragantino confirmou o acerto para trabalhar na Ásia na próxima temporada.

"Sim, está tudo certo", disse o treinador que está na equipe do interior de São Paulo desde 2018 e foi o responsável pelo acesso à elite do futebol nacional.

O Red Bull Bragantino ainda não se manifestou de maneira oficial, mas precisará ir ao mercado de treinadores para buscar um comandante para assumir seu projeto que tem se apresentado maior do que muitos times que já estão na Série A.

Para 2020, o Red Bull Brasil vai investir pesado para montar um time que poderá jogar de igual para igual com os clubes mais tradicionais do país. No total, a previsão é de que sejam investidos até R$ 200 milhões no projeto no próximo ano.

O clube já colocou como meta se manter na Série A do Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O Red Bull Bragantino sonda ainda reforços como o zagueiro Walce e o atacante Helinho, ambos do São Paulo.