Topo

Grêmio

Em busca de atacante, Grêmio avalia argentino, mas não crê em avanço

Emmanuel Gigliotti é um dos nomes analisados pelo Grêmio para o ataque no mercado da bola - AP
Emmanuel Gigliotti é um dos nomes analisados pelo Grêmio para o ataque no mercado da bola Imagem: AP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2019 11h26

O Grêmio analisa opções no mercado para reforçar o ataque. E um dos nomes presentes na base de dados do clube gaúcho é Emmanuel Gigliotti. O argentino de 32 anos está no Toluca, do México. No entanto, não é uma negociação que deva avançar.

Segundo apurou o UOL Esporte, Gigliotti é um dos nomes entre os analisados pelo Tricolor. Porém, o presidente Romildo Bolzan Júnior não crê que este jogador possa se transferir para atuar no Brasil.

Gigliotti tem passagem por vários clubes na Argentina, como Boca Juniors, San Lorenzo, e Colón. Além de experiências no Novara, da Itália, e no Chongqing Dangdai, da China.

Em seu país de origem, o último clube que defendeu foi o Independiente. Em 2018 se transferiu para o Toluca e por lá fez três gols em 16 jogos na primeira temporada. E mais quatro gols em 17 jogos na atual.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente do jogador, Gustavo Goñi, reiterou que não recebeu qualquer contato até o momento e que dificilmente o jogador se transferiria.

O Grêmio irá passar por uma mudança em seu setor ofensivo. O clube conta com as saídas de André e Diego Tardelli, e pretende contratar um jogador para ser titular na posição. Além disso, Luciano e Isaque serão aproveitados.

Grêmio