PUBLICIDADE
Topo

Ceará anuncia lateral da Chape e zagueiro do Lanús como primeiros reforços

Sirli Freitas/ACF
Imagem: Sirli Freitas/ACF

Do UOL, em Santos (SP)

24/12/2019 17h34

Resumo da notícia

  • Ceará acertou com o experiente lateral direito Eduardo, de 33 anos
  • Jogador disputou as duas últimas temporadas com a camisa da Chape
  • Eduardo chega ao Ceará por empréstimo, até o final do ano

O Ceará anunciou na tarde de hoje (24), véspera de Natal, seus dois primeiros reforços para 2020: o lateral direito Eduardo, de 33 anos, que jogou as duas últimas temporadas com a camisa da Chapecoense, e o zagueiro Tiago Pagnussat, de 29 anos, que estava no Lanús, da Argentina, e chega por empréstimo do Bahia.

Eduardo chega ao Ceará por empréstimo, com contrato até o fim deste ano. Em 2019, o lateral disputou 46 jogos e marcou um gol. No Brasileirão 2019, foi o quinto atleta com mais cruzamentos certos, primeiro entre os laterais direitos, e deu duas assistências.

Além da Chape, Eduardo acumula passagens por CRB, Vasco, Duque de Caxias-RJ, Americana-SP, Confiança-SE, River-PI, Joinville-SC, Criciúma-SC, Athletico Paranaense e Bahia.

Já Tiago estava jogando o Campeonato Argentino pelo Lanús. Natural de São Jorge d'Oeste, no Paraná, iniciou sua carreira profissional no Caxias, do Rio Grande do Sul. Após ser vendido ao Atlético-MG, foi emprestado e mais tarde comprado pelo Bahia, clube pelo qual conquistou a Copa do Nordeste de 2017.

No início desse ano, Tiago foi negociado por empréstimo com o Lanús e agora chega ao Ceará emprestado pelo Bahia, por dois anos.

Os dois reforços se apresentam junto com os demais companheiros no dia 6 de janeiro, no CT de Porangabuçu.

Ceará