Topo

Palmeiras negocia empréstimos de Guerra e Matheus Sales com Coritiba

Guerra, durante partida entre Bahia e Botafogo - Jhony Pinho/AGIF
Guerra, durante partida entre Bahia e Botafogo Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 11h54

O Palmeiras ainda não anunciou nenhuma contratação, mas segue ativo no mercado para liberar alguns de seus atletas. Alejandro Guerra e Matheus Sales podem ser emprestados para o Coritiba.

O volante já atuou nesta temporada pela equipe do Paraná e deve renovar o seu vínculo com a equipe do Couto Pereira. Aos 24 anos, ele ficou famoso pela excelente atuação na final da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos e chegou a virar meme por "colocar Lucas Lima no bolso".

Desde então, ele não conseguiu manter a sua boa forma e perdeu espaço com os treinadores que assumiram o Alviverde. Ele tem contrato até dezembro de 2020 na Academia de Futebol.

Já o caso de Alejandro Guerra ainda está em compasso de espera. O presidente do Coritiba, Samir Namur, mostrou otimismo em uma transmissão ao vivo feita pelo Coxa Branca nas redes sociais e disse que havia uma boa chance da chegada do venezuelano.

Nesta entrevista, Namur classificou, inclusive, a chegada dele como "para buscar no aeroporto". O meio-campista estava emprestado no Bahia nesta temporada. Outra possibilidade citada pelo dirigente é a chegada de Berrio, do Flamengo.

Segundo apurou o UOL Esporte com dirigentes do Palmeiras, no entanto, a negociação existe, mas ainda está longe de ter seu desfecho. Ele também tem seu vínculo até o final do ano e pode ter que renovar para ir para um novo clube.

O Alviverde já tem algumas mudanças confirmadas na sua equipe. Fernando Prass não teve seu vínculo renovado, Edu Dracena decidiu se aposentar, Antônio Carlos foi emprestado para o Orlando City, e Thiago Santos foi vendido para o FC Dallas. Henrique Dourado também retornou para a China após meio ano de empréstimo.