PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Luxemburgo pede, e Palmeiras vai manter Raphael Veiga para 2020

Raphael Veiga disputa bola na partida Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Daniel Vorley/AGIF
Raphael Veiga disputa bola na partida Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 13h12

Inicialmente colocado no mercado, Raphael Veiga retornou aos planos do Palmeiras para 2020. A pedido de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista ficará para a próxima temporada.

O atleta de 24 anos não conseguiu se firmar na Academia de Futebol e, em novembro, teve seu nome colocado na lista de saídas elaborada por Mano Menezes e Alexandre Mattos.

Como mostrou o UOL Esporte, no entanto, Luxemburgo poderia alterar parte do planejamento. Foi esse um dos motivos que fez o Grêmio desistir do negócio com o jogador palmeirense. O Corinthians também chegou a manifestar interesse no palmeirense.

A situação só será alterada caso uma nova proposta de venda muito favorável ao Palmeiras seja apresentada para a diretoria do time paulista, que procura formas de aliviar o déficit e aumentar o poder de compra na próxima janela de mercado da bola.

Raphael Veiga teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Palmeiras por cerca de R$ 5 milhões no fim de 2016. No ano seguinte, ele teve pouco destaque e, em 2018, atuou pelo Athletico com ótimos momentos, o que fez Felipão solicitar seu retorno para essa temporada.

Palmeiras