Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Leco pode passar pra história como pior presidente do São Paulo"

Do UOL

Em São Paulo

23/12/2019 15h51

O São Paulo vai iniciar em 2020 o último ano da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na presidência do clube e em busca do fim de um jejum de títulos que completou 7 anos em 2019, desde a Copa Sul-Americana conquistada em 2012. A gestão do São Paulo foi mais um tema discutido no terceiro bloco do podcast Posse de Bola #13: "Perder do Liverpool de igual para igual é suficiente?".

Para Arnaldo Ribeiro, o grande risco para o mandatário do clube do Morumbi é encerrar sua gestão como o pior presidente da história do São Paulo depois de ter feito parte de diretorias vencedoras nos anos 2000.

"Também é ano eleitoral no São Paulo e é o último ano do Leco, que pode passar para a história como o pior presidente do São Paulo. Cinco anos, dívida gigante e sem ganhar nada", analisou Arnaldo.

Convidado no episódio desta semana, o jornalista José Trajano questionou também a atuação de ex-jogadores que foram ídolos do São Paulo na gestão atual do clube.

"Vocês não acham que cai muito sobre ele, que o Leco é isso e o Leco é aquilo, e esse grupo de jogadores que está administrando não deu nada, Raí, Lugano, tinha o Ricardo Rocha ainda, um fracasso total da administração no São Paulo e sobra tudo para o Leco?", disse Trajano.

"O Leco escolheu, banca, aliás, todos remunerados, inclusive o Leco. Agora, você imagina que exista uma avaliação a cada temporada para renovar o contrato, manter dirigente x, manter o dirigente y e de novo, acho que a analogia com o Alexandre Pato, ela sobe e vai até a diretoria do São Paulo. Se o Alexandre Pato não faz nada e é promovido ou se mantém, é a mesma coisa que acontece", finalizou Arnaldo.

Posse de Bola volta no dia 6 de janeiro

A segunda temporada do Posse de Bola já está marcada para a primeira segunda-feira de 2020, no dia 6 de janeiro, a partir das 9h e, a partir da reestreia, o podcast será gravado sempre às segundas-feiras, às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.