Topo

Incomodam? Veja os reforços no mercado dos 4 times que subiram para Série A

Alerrandro, ex-Atlético-MG, foi um dos reforços anunciados pelo Red Bull Bragantino - Bruno Cantini / Atletico
Alerrandro, ex-Atlético-MG, foi um dos reforços anunciados pelo Red Bull Bragantino Imagem: Bruno Cantini / Atletico

Do UOL, em Santos (SP)

21/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • UOL Esporte mostra os reforços dos times que conseguiram acesso
  • Sport, até aqui, foi quem mais contratou; já são quatro jogadores
  • Bragantino Red Bull anunciou dois jovens jogadores, de 18 e 19 anos
  • Coritiba acertou com Eduardo Barroca, mas ainda não oficializou jogadores

Times que conseguirem o acesso na Série B de 2019, Red Bull Bragantino, Coritiba, Sport e Atlético-GO já trabalham no mercado da bola para fazer bonito na elite do futebol brasileiro em 2020. Será que eles vão incomodar na Série A?

O UOL Esporte mostra quem estes clubes já anunciaram para a próxima temporada. O Sport é quem mais contratou, seguido do Red Bull Bragantino, que promete ser uma das grandes atrações da competição nacional. Confira:

RED BULL BRAGANTINO

O atual campeão da Série B tem cumprido a promessa feita no projeto para a volta à primeira divisão e, até aqui, anunciou reforços com o perfil desejado: jovens com projeção e potencial de revenda. É o caso do atacante Alerrandro, de 19 anos (ex-Atlético-MG), e do zagueiro equatoriano Leo Realpe, revelação do Independiente del Valle (EQU) de apenas 18.

CORITIBA

O Coritiba, por enquanto, só anunciou a contratação de seu novo técnico: Eduardo Barroca (ex-Botafogo), que chega para substituir Jorginho. Para a linha, o zagueiro Rodolfo, que rescindiu com o Paraná, tem acerto encaminhado. Oficialmente, porém, o clube ainda não oficializou jogadores.

SPORT

Até agora, o Sport anunciou quatro contratações para a temporada 2020: o goleiro Carlos Eduardo (ex-Brasil de Pelotas), os volantes Betinho (ex-Figueirense) e Jean Patrick (ex-Cuiabá), e o atacante Ewandro (ex-São Paulo e Fluminense). Todos eles têm 27 anos, exceto Ewandro, que tem 23.

ATLÉTICO-GO

Ainda sem definir quem será o técnico para 2020, o Atlético-GO não anunciou nenhum reforço até agora. O clube já tem acordos com alguns reforços, mas mantém cautela e só deve oficializá-los na reapresentação, marcada para o dia 2 de janeiro. Kozlinski (goleiro), Gilvan (zagueiro), Moacir (volante) já renovaram.