Topo

Internacional

Imposição do Monaco não tira Inter de negócio por Gabriel Boschilia

Gabriel Boschilia, meia do Monaco, é alvo do Internacional no mercado da bola - Divulgação/Monaco
Gabriel Boschilia, meia do Monaco, é alvo do Internacional no mercado da bola Imagem: Divulgação/Monaco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Ainda que tenha recuado, o Inter não desistiu de Gabriel Boschilia.
  • O Monaco não abre mão de 6 milhões de euros, seja para venda ou empréstimo com venda durante o período.
  • O Colorado procura uma alternativa que seja interessante para e financeiramente viável.
  • A negociação ainda deve se alongar por algum tempo.

O Monaco apresentou duas alternativas para liberar o meia-atacante Gabriel Boschilia, de 23 anos, ao Internacional. A primeira opção é a venda do jogador por 6 milhões de euros (R$ 27,1 milhões). A segunda é um empréstimo com cláusula que obriga a compra, pelo mesmo preço, ao longo do período. E os dois moldes soam distantes das pretensões do Colorado.

Ainda que não tenha condições financeiras de assumir qualquer uma das duas contas, o Colorado não desistiu do acordo. Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter tenta viabilizar uma alternativa que contemple os dois lados. Ou seja, o jogador possa vir, um pagamento seja feito, mas que possa ser adaptado à realidade do clube.

Boschilia não está sendo aproveitado pelo Monaco, tem apenas cinco jogos na temporada e também é pretendido por Athletico Paranaense e Bragantino. No entanto, o Inter parece mais interessante ao atleta.

É ele o meia-atacante que o clube pretende para dar qualidade e intensidade ao setor. Outra característica que chama atenção ao Colorado é a conclusão de média distância. Boschilia gosta de concluir e costuma marcar gols de fora da área.

Entre idas e vindas, o acordo não está próximo de ser firmado. Antes de conseguir concretizar com ele, o clube vermelho e branco deve oficializar as chegadas de Damián Musto, do Huesca, da Espanha, e Rodinei, do Flamengo.

Internacional