Topo

Grêmio

Grêmio espera Fluminense, mas mantém otimismo em acerto com Caio Henrique

Caio Henrique foi capitão da seleção brasileira sub-20 e é alvo do Grêmio no mercado da bola - Divulgação
Caio Henrique foi capitão da seleção brasileira sub-20 e é alvo do Grêmio no mercado da bola Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha e Caio Blois

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

21/12/2019 11h42

O Grêmio segue otimista no acerto com Caio Henrique, lateral esquerdo de 22 anos que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador está sob contrato de empréstimo com Fluminense e é exatamente este o empecilho para avançar para conclusão do acordo.

Os gaúchos respeitam o vínculo e a prioridade que Caio tem com o clube carioca. Ainda que isso não esteja estipulado em contrato, a relação entre as partes faz com que a direção gremista não avance para conclusão do acordo.

O Flu não deve permanecer com o jogador graças ao valor que seria necessário para compra. No Sul, a expectativa é que Caio chegue por empréstimo, mas com perspectiva real de ser aproveitado e comprado ao fim do período.

A direção do Fluminense revelou uma oferta pelo jogador para seguir na Europa. Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio desconhece tal situação e não crê que isso possa afetar a negociação.

Com o cenário de contrato em vigor, o clube do Sul aguarda a virada do ano para avançar de forma definitiva e pode anunciar o atleta.

Formado como meio-campista na base do Santos, Caio Henrique se transferiu muito jovem para o Atlético de Madrid. Depois de algumas temporadas por lá, voltou ao Brasil emprestado ao Paraná em 2018, clube pelo qual fez 27 partidas. E se tornou lateral no Fluminense, neste ano, realizando 65 jogos e marcando dois gols.

Grêmio