Topo

"De igual para igual": Jogadores do Fla vivem misto de tristeza e orgulho

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2019 18h27

O tom entre os jogadores do Flamengo após a derrota por 1 a 0 para o Liverpool, na final do Mundial de Clubes, era de frustração pelo revés em Doha, mas de orgulho pelo jogo apresentado. Ainda que os ingleses tenham tido mais chances reais de marcar, o Rubro-negro encarou de frente os campeões europeus e teve domínio de parte do embate.

"Tem que saber ganhar e perder. Jogamos de igual para igual. Foi um grande ano, vencemos Libertadores e Brasileiro. Esse time marcou o nome na história", disse o goleiro Diego Alves.

O atacante Bruno Henrique, eleito o segundo melhor jogador do torneio, foi pelo mesmo caminho e lembrou que muitos apostavam em uma goleada contra os brasileiros hoje (21): "Jogamos o que jogamos o ano inteiro. Muitos achavam que levaríamos uma goleada. A gente estava bem. Time deles joga com muita intensidade, mas levamos para o segundo tempo ainda".

O zagueiro Rodrigo Caio não negou o gosto amargo com o vice-campeonato, mas enalteceu a postura da equipe em campo. O jogador disse que a sensação ruim logo vai ficar para trás. "Saímos de cabeça em pé, deixamos tudo. Jogo de igual para igual com eles. Que a gente possa aprender com tudo isso. Claro que há uma chateação, mas é um grande orgulho", encerrou.

De férias, os rubro-negros voltam amanhã (22) para o Rio de Janeiro. A previsão de chegada em casa é entre 20h e 21h.