Topo

Após Mundial, R. Caio diz que Fla encara qualquer time de igual para igual

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/12/2019 18h20

O zagueiro Rodrigo Caio afirmou que a atuação do Flamengo diante do Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, mostra que o time rubro-negro pode enfrentar qualquer equipe do mundo de igual para igual. O jogador fez questão de lembrar que os comandados de Jorge Jesus conseguiram ter oportunidade de balançar a rede e lamentou as chances desperdiçadas.

O Liverpool se sagrou campeão após vitória por 1 a 0, com um gol do brasileiro Roberto Firmino, no primeiro tempo da prorrogação.

"Maior orgulho possível. O que fizemos hoje foi uma grande partida, todos se ajudaram em campo. Sabíamos das dificuldades, mas o Flamengo entrou na partida, impôs uma ideia de jogo. Tivemos algumas oportunidades e o jogo é assim. Quando a gente não aproveita, o adversário, pela qualidade que tem, aproveita. O importante é o aprendizado e ver que a gente pode jogar contra qualquer time de igual para igual", disse.

Rodrigo Caio mostrou decepção pelo fato de o Flamengo não ter conquistado o título, mas ressaltou que acredita que os torcedores se sentiram bem representados. Ele afirmou ainda que, mantendo o trabalho que vem sendo realizado, o Rubro-Negro é capaz de estar no Mundial de Clubes novamente no ano que vem:

"Não tenho dúvida de que eles [torcedores] se sentiram representados por nós em campo. Gostaríamos do título. Era nosso objetivo, nosso sonho, de todos os flamenguistas. Tentamos ao máximo, fica o legado bacana de um time que veio até aqui, colocou a bola no chão e, em alguns momentos, foi melhor que o Liverpool. É continuar trabalhando e ano que vem a gente está aqui de novo".