Topo

Palmeiras

Palmeiras renova contrato de Hyoran para concretizar empréstimo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 19h53

O Palmeiras renovou com Hyoran por mais um ano. O contrato do meio-campista ia até dezembro de 2020 e, agora, vai até o fim de 2021. Apesar do aumento do vínculo, o meio-campista não está nos planos de Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a renovação foi feita para que o empréstimo do atleta de 26 anos seja concretizado. A estratégia serve para evitar que ele fique livre para assinar um pré-contrato ainda no meio do ano que vem, deixando o Palestra Itália sem dar retorno financeiro.

O clube de destino de Hyoran não foi revelado pelo Palmeiras e só deve ser divulgado quando o acerto estiver assinado. Ainda não há um acordo totalmente alinhavado, mas a renovação indica que isso está próximo de acontecer.

O meio-campista entrou na lista de saídas ainda sob o comando de Mano Menezes e com o aval do então diretor Alexandre Mattos e do presidente Maurício Galiotte.

Além dele, outros nomes podem sair. Borja está próximo de acordo com o Olímpia. Raphael Veiga, Deyverson e Victor Luís estão disponíveis no mercado. Thiago Santos, Edu Dracena, Antônio Carlos, Fernando Prass e Henrique Dourado já saíram.

Palmeiras