Topo

OPINIÃO

Juca: "Aquele time que jogou contra o Monterrey, o Flamengo joga e ganha"

Do UOL

Em São Paulo

20/12/2019 12h00

O técnico Jürgen Klopp poupou alguns de seus principais jogadores na partida contra o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes e só conseguiu resolver o duelo quando colocou três deles em campo. Mas será que ele não vai usar força máxima na final diante do Flamengo por ter jogo importante do Campeonato Inglês na volta do Qatar?

No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #12 "Ao contrário de 2005 e 2012, o Liverpool é o melhor time", Juca Kfouri disse acreditar que o treinador alemão mandará suas principais opções a campo na final contra o Flamengo e, se não fizer isso, o Liverpool será novamente derrotado pelo Flamengo, como em 1981.

"Aquele time que jogou contra o Monterrey, o Flamengo joga e ganha", disse Juca, que justificou o primeiro tempo ruim do clube brasileiro na semifinal contra o Al-Hilal.

"É preciso olhar para as coisas latinas, as coisas brasileiras. O Flamengo entrou em campo tenso, você via enquanto os jogadores do Al-Hilal sorriam, o Flamengo estava com medo do vexame, nós latinos temos isso, é obrigação de bater em bêbado, uma que não são bêbados mais, o time tinha quatro ou cinco jogadores que não eram sauditas. Um jogador que foi da seleção italiana, enfim", completou.

Juca discorda das opiniões de que o Liverpool despreza o Mundial de Clubes e espera ver o time titular de Klopp em campo, além de comemoração dos ingleses em caso de conquista, que seria inédita para o clube vice-campeão contra brasileiros em 1981, para o Flamengo, e em 2005, diante do São Paulo.

"Eu acho que o Liverpool vai jogar com o que tem de melhor. Vão entrar os três que vieram do banco, vai jogar o zagueiro Van Dijk e vai jogar o Wijnaldum", apostou Juca.

"Tenho certeza de que, se o Liverpool for campeão, eles vão festejar muito em Doha e Liverpool vai às ruas receber a delegação", reforçou o jornalista.

Posse de Bola terá edição após Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais um episódio na segunda-feira, 23, às 9h, para analisar a final entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes. Depois, o podcast volta para a sua segunda temporada no dia 6 de janeiro, gravado sempre nas segundas-feiras às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.