Topo

Corneta FC

Fla x Liverpool: seleção formada pelo SporTV gera debate na web

Internautas criticaram escolha de Roberto Firmino no lugar de Gabigol - Kai Pfaffenbach/Reuters
Internautas criticaram escolha de Roberto Firmino no lugar de Gabigol Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/12/2019 17h25

Mais uma vez uma comparação de equipes brasileiras com estrangeiras deu o que falar. Desta vez, o SporTV decidiu fazer uma 'seleção ideal' com os melhores de Flamengo e Liverpool, que farão a final do Mundial de Clubes, e a decisão gerou repercussão nas redes sociais.

O Flamengo teve somente três jogadores na seleção formada pela bancada do Seleção SporTV. Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro levaram a melhor sobre Joe Gomez, Henderson e Keita, respectivamente, numa equipe que ainda contou com Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Robertson, Milner, Salah, Firmino e Sadio Mané.

A equipe formada causou debate entre flamenguistas e outros torcedores pelo Brasil. Enquanto os torcedores do Flamengo compararam a fase atual de Gabigol e Bruno Henrique em relação a Roberto Firmino, outros indagaram a opção de escolherem Gerson no lugar de Henderson, capitão e um dos principais meio-campistas do Liverpool.

A opção por Milner, geralmente reserva na equipe de Klopp, também gerou discussão sobre um erro de informação. Para os internautas, é Henderson quem faz o papel de volante no lugar do companheiro.

Confira a repercussão na web:

Corneta FC