Topo

Grêmio

Renato aceita oferta, e Grêmio oficializa renovação por mais uma temporada

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, posa para foto com Renato Gaúcho após renovação do contrato do treinador - Divulgação / Grêmio FBPA
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, posa para foto com Renato Gaúcho após renovação do contrato do treinador Imagem: Divulgação / Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2019 11h27

Grêmio e Renato Gaúcho chegaram a um acordo e o contrato do treinador está renovado. Depois de um período de negociações, o clube e o treinador ampliaram a ligação por mais um ano.

Renato e o Grêmio sempre mostraram intenção em manter o trabalho que dura desde o meio de 2016. Os títulos em série só reforçam o plano de manutenção. Na atual passagem ele foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa e duas vezes do Estadual.

Classificado para a próxima Libertadores direto à fase de grupos, o treinador ainda atingiu o objetivo do fim do ano e, mais uma vez, teve avaliação amplamente positiva no comando do elenco.

"Com o novo vínculo, o maior ídolo da história gremista pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor", diz a nota que oficializa o acordo no site do Grêmio.

O novo contrato de Portaluppi tem duração de um ano. Após o período haverá um novo processo de negociação.

Grêmio