Topo

Grêmio

Red Bull segue busca por jovens e se aproxima de Thonny Anderson, do Grêmio

Thonny Anderson pertence ao Grêmio, mas defendeu o Athletico-PR em 2019 - Fabio Wosniak/Site Oficial do Athletico
Thonny Anderson pertence ao Grêmio, mas defendeu o Athletico-PR em 2019 Imagem: Fabio Wosniak/Site Oficial do Athletico

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

19/12/2019 15h52

Resumo da notícia

  • Red Bull Bragantino já procurou o Grêmio para tentar um acordo por Thonny Anderson, atacante de 21 anos
  • Ideia dos paulistas é adquirir o jovem em definitivo. Os valores não são revelados, mas o Grêmio tem direito a 50% do negócio. Cruzeiro receberia 20%
  • Thonny Anderson se aconselhou com amigos sobre uma eventual transferência. O atleta vê com bons olhos uma ida para o clube
  • Dois fatores agradam: ele tem 21 anos, mas já tem experiência no futebol profissional. O jogador defendeu as cores de Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR

O Red Bull Bragantino conversa com o Grêmio para acertar a contratação de Thonny Anderson. O atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro vê o atacante de 21 anos como um reforço que se encaixa no perfil ideal para 2020. Romildo Bolzan, presidente gremista, admite que houve consulta, mas nega que haja negociação em curso.

A informação sobre o interesse do Red Bull em Thonny Anderson foi inicialmente divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

A intenção é contratar o atacante em definitivo. Os valores de uma eventual negociação ainda não são revelados. Porém, ele tem os direitos econômicos divididos entre Grêmio (50%), Cruzeiro (20%), agentes (20%) e ex-representantes (10%).

Já procurado pelo Red Bull Bragantino, Thonny Anderson se aconselhou com amigos sobre uma eventual transferência. O atleta vê com bons olhos uma ida para o clube do interior de São Paulo.

Vencedor da Copa do Brasil 2019 pelo Athletico Paranaense, o garoto interessa ao clube e tem as características procuradas por Thiago Scuro, executivo de futebol do time de Bragança Paulista.

Thonny Anderson ainda é jovem, ele tem 21 anos, mas já tem experiência no futebol profissional. O jogador defendeu as cores de Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR, conquistando títulos relevantes como o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Taça Suruga Bank.

Em 2019, o jogador fez 33 jogos pelo Athletico e marcou cinco gols. Ele era um reserva de luxo no time comandado por Tiago Nunes. Thonny Anderson é o único atleta emprestado que o Grêmio cogita utilizar em 2020.

Grêmio