Topo

Liverpool fecha com o japonês Minamino, do Red Bull Salzburg: 'É um sonho'

O meia-atacante japonês Takumi Minamino, que assinou com o Liverpool - Divulgação/Liverpool
O meia-atacante japonês Takumi Minamino, que assinou com o Liverpool Imagem: Divulgação/Liverpool

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 08h20Atualizada em 19/12/2019 11h26

O Liverpool fechou a contratação do meia-atacante japonês Takumi Minamino, do Red Bull Salzburga, em um negócio de 7,25 milhões de libras (quase R$ 40 milhões).

"Era um sonho, meu sonho de jogar no Liverpool se tornou realidade. Jogar a Premier League era uma das minhas metas. Acho que essa é a principal liga no mundo. Achei que minha carreira ia progredir sem problemas e um dia eu estaria apto a jogar na Premier League", disse o jogador.

Na temporada, ele enfrentou o novo time duas vezes. "Com esses jogos, aprendi que esse time tem um nível tão alto de técnica e intensidade. Meu objetivo é vencer a Premier League e a Liga dos Campeões e fazer boas contribuições para a equipe", completou ele.

Ele deve se apresentar oficialmente ao time em 1º de janeiro, após uma bateria de exames e deve estrear contra o Everton pela FA Cup.

Minamino também era disputado por Manchester United, Milan e Borussia Monchelgladbach (Alemanha). O japonês de 24 anos despertou o interesse do técnico Jurgen Klopp ao marcar um gol no primeiro confronto entre Liverpool e Salzburg na fase de grupos da Liga dos Campeões, quando os Reds venceram por 4 a 3.

Na segunda partida (vitória do Liverpool por 2 a 0), Minamino não marcou, mas participou de várias jogadas perigosas contra a defesa inglesa.

Nesta temporada, o atacante japonês marcou nove gols e deu 11 assistências em 22 partidas pelo Salzburg.

Com o negócio definido, Kloop, que está com o Liverpool no Catar disputando o Mundial de Clubes, disse que Minamino "é uma excelente contratação".