Topo

Libertadores - 2020

Libertadores: Facebook pode ter Grenal, Corinthians e Flamengo exclusivos

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 13h19

O Facebook transmitirá até nove jogos de clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores. Assim como aconteceu no ano anterior, a rede social continuará com a exclusividade nas partidas realizadas às quintas-feiras. Se tudo der certo, um dos duelos será o Gre-Nal.

Para isso, o Internacional precisará passar pelas duas fases preliminares. Se o time colorado tiver sucesso, cairá no Grupo E, o mesmo do Grêmio. Um dos jogos das duas equipes na chave seria no dia 12 de março, uma quinta-feira, com transmissão do Facebook.

Caso chegue à fase de grupos, o Internacional também jogaria em uma quinta-feira contra a Universidad Católica (CHI), no dia 7 de maio. Já o Grêmio terá seu jogo contra o América de Cali, no mesmo dia, também transmitido pela rede social.

O Corinthians vive situação semelhante à do Inter. Para chegar à fase de grupos, a equipe paulista precisará passar por duas fases preliminares. Caso consiga, cairá na mesma chave do Palmeiras e jogará em duas quintas-feiras: ambas contra o Tigre (ARG), em 19 de março e 23 de abril.

Dos oito times brasileiros na competição, apenas Athletico e Palmeiras não têm jogos agendados para quinta-feira na fase de grupos.

Confira os jogos brasileiros que serão transmitidos pelo Facebook na fase de grupos:

05/03: Binacional (PER) x São Paulo
12/03: Grêmio x G4 (pode ser o Inter)
19/03: Independiente Del Valle (EQU) x Flamengo
19/03: G2 (pode ser o Corinthians) x Tigre
09/04: Delfín (EQU) x Santos
23/04: Olimpia (PAR) x Santos
23/04: Tigre x G2 (pode ser o Corinthians)
07/05: Universidad Católica x G4 (pode ser o Inter)
07/05: Grêmio x América de Cali (COL)