Topo

Fornecedora aproveita embalo e 'inaugura' estoque de camisa do Fla no Qatar

Camisas do Flamengo são encontradas em lojas da fornecedora em Doha, no Qatar - Leo Burlá / UOL
Camisas do Flamengo são encontradas em lojas da fornecedora em Doha, no Qatar Imagem: Leo Burlá / UOL

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (Qatar)

19/12/2019 04h00

Quando assinou um contrato milionário de fornecimento de material esportivo, o Flamengo foi elevado à condição de 'Top 5' da Adidas no mundo, posto que também era ocupado por Bayern de Munique, Chelsea, Milan e Real Madrid, todos à época parceiros da gigante alemã.

Este privilégio incluía, além de bônus por títulos, a venda de camisas do clube em todo o mundo, algo que nunca ocorreu efetivamente em larga escala. No Mundial de Clubes do Qatar, no entanto, a empresa aproveitou o embalo e disponibilizou em suas lojas versões do 'manto sagrado'. De acordo com vendedores que pediram para não ser identificados, é a primeira vez que estes artigos estão à venda nos respectivos estabelecimentos.

É tarefa difícil achar os uniformes em lojas de esporte multimarcas em Doha. Em todas as visitadas pela reportagem do UOL Esporte não foi possível achar nem rastro da camisa da equipe rubro-negra. Situação bem diferente da vivida pelo Liverpool, que tem seus uniformes expostos praticamente como um cartão de visitas em todos lados.

Ante a atração exercida por Salah no Oriente Médio, a empresa que veste a equipe tem lojas próprias com diversos artigos dos Reds, mas é tarefa das mais fáceis encontrar a clássica camisa vermelha pelo Qatar.

Camisas do Liverpool são achadas com facilidade em Doha - Leo Burlá / UOL - Leo Burlá / UOL
Camisas do Liverpool são achadas com facilidade em Doha
Imagem: Leo Burlá / UOL

O torcedor desprevenido que tiver esquecido as camisas do Fla em casa não encontrará preços muito diferentes daqueles praticados no Brasil. Na média, a compra sairá por algo em torno de R$ 250.

A vermelha e preta costuma vir com o patrocinador master estampado, enquanto a branca vem toda lisa. Para o torneio intercontinental, a Fifa exigiu algumas mudanças no equipamento usado por jogadores e comissão técnica.

Com o Liverpool na mira, o Rubro-Negro faz hoje (19) seu penúltimo treino antes da grande decisão de sábado (21), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa.