Topo

Grêmio

Fim de curso na CBF deve acelerar anúncio de renovação de Renato com Grêmio

Renato Gaúcho tirou a sua Licença PRO no curso de treinadores da CBF, na Granja Comary (RJ) - Bruno Braz / UOL Esporte
Renato Gaúcho tirou a sua Licença PRO no curso de treinadores da CBF, na Granja Comary (RJ) Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Livre da sala de aula no curso de técnicos da CBF, Renato Gaúcho irá acelerar o processo de renovação com Grêmio.
  • Ainda que não tratem por "fechado", as partes da negociação acreditam que o acordo deva avançar rapidamente.
  • Renato não é esperado em Porto Alegre, seu empresário será quem tratará o tema com a direção gremista.
  • O treinador tem participado ativamente do processo de montagem de elenco para 2020.

O curso da CBF Academy para os técnicos de futebol acabou. E isso impacta diretamente na vida do Grêmio. Fora da sala de aula, Renato Gaúcho poderá participar de forma mais ativa dos detalhes que restam em sua negociação de renovação de contrato com clube.

O assunto é tratado com muita tranquilidade. O presidente Romildo Bolzan Júnior acredita que o processo ocorra naturalmente, o acerto é visto como encaminhado.

Restam alguns detalhes que não autorizam nenhuma das partes envolvidas dar o tema como fechado. Mas não devem se tornar empecilhos para a sequência no trabalho do treinador, que ainda ocupa o posto de maior ídolo da história gremista.

Renato Gaúcho não irá se deslocar do Rio de Janeiro para Porto Alegre. De férias, o treinador quer aproveitar o período para curtir a cidade, onde mantém residência.

Será o seu empresário, Gerson Oldemburg, que passará a tratar dos detalhes restantes de forma mais forte com a direção gremista a partir de hoje. Com tempo para analisar as idas e vindas normais de uma negociação, a esperança de parte a parte é que o processo não se arraste por muito tempo.

Participando da montagem do elenco, dentro do processo de planejamento do clube, uma eventual ruptura na ligação criaria um cenário totalmente surpreendente.

Grêmio