Topo

Corinthians

Curso na CBF rendeu "bom papo" sobre Corinthians entre Coelho e Tiago Nunes

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 17h08

De volta ao Corinthians após fazer curso na CBF, o técnico Dyego Coelho deu entrevista coletiva na tarde de hoje, no CT Dr. Joaquim Grava. Ele revelou que o tempo passado em Teresópolis-RJ serviu para bater um bom papo com Tiago Nunes, treinador que o sucede no time principal do Alvinegro.

"Conversamos muito. Ele também estava no curso. Conversamos bastante sobre os jogadores, sobre o pessoal do CT, sobre tudo", disse Coelho, que entregou o time classificado às fases preliminares da Copa Libertadores. "Ele vai encontrar um CT mais equilibrado em questão de trabalho mental com os jogadores. Encerraram a temporada com o objetivo conquistado, e o que nós conversamos foi nessa linha", completou.

Coelho e Tiago Nunes fizeram diferentes cursos na chamada "CBF Academy": o primeiro tirou a licença A; o segundo, a licença PRO. Por lá, Coelho aproveitou para absorver conhecimento do novo companheiro de Corinthians. "Perguntei muita coisa para ele, porque na minha opinião é um dos tops do país. Acabei perguntando mais para ele do que ele [perguntou] para mim. Deu para bater um bom papo para fazer um bom trabalho aqui", falou o treinador, que há algumas semanas tinha dito "não ter o que passar" a Tiago Nunes.

"Aquela foi uma situação normal, eu realmente não tinha muito o que passar porque ele já tinha vindo aqui no CT e começaria um trabalho do zero. Claro que eu sempre falava com o Tiago, claro. Mas naquele momento os jogadores estavam saindo de férias, e ele e eu iríamos para o curso [da CBF]. Não tinha motivo de falar sobre situações daqui de dentro que ele já sabia. Nós conversamos lá sobre isso também, tudo bem", argumentou Coelho, esclarecendo o caso.

Após oito jogos no time profissional, Coelho volta às categorias de base do Corinthians para comandar o sub-20 na Copa São Paulo de Juniores. "A gente aprende em todos os sentidos. Tive uma passagem rápida, mas muito intensa", afirmou em coletiva.

O Corinthians de Dyego Coelho estreia na Copinha no dia 3, contra o Retrô FC, de Pernambuco. Depois encara o Fluminense do Piauí e a Francana-SP, esta a representante da cidade-sede do grupo 11 da competição. O Alvinegro é o maior campeão do torneio, com dez títulos.

Corinthians