Topo

Internacional

Chegada de Coudet abre sequência de anúncios de reforços no Inter

Damián Musto, do Huesca, está perto de ser anunciado pelo Internacional - Divulgação/SD Huesca
Damián Musto, do Huesca, está perto de ser anunciado pelo Internacional Imagem: Divulgação/SD Huesca

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • A chegada de Eduardo Coudet abre a sequência de anúncios de reforços do Inter.
  • Dois jogadores estão encaminhados com o Colorado: Rodinei e Musto.
  • O clube ainda pretende anunciar outras situações, como a renovação de D'Alessandro.
  • Coudet será apresentado nesta quinta.

Eduardo Coudet chegou a Porto Alegre, onde trabalhará - se cumprir todo seu contrato - pelos próximos dois anos. O treinador manteve reuniões com a direção do Internacional e, a partir da presença dele, um segundo momento no planejamento para 2020 terá início: os anúncios de reforços.

São dois jogadores já encaminhados, dependendo de detalhes para serem confirmados. O primeiro deles é o volante Damián Musto, de 32 anos, que defendeu o Huesca, da Espanha, como último clube. O jogador deve assinar por empréstimo de uma temporada.

O segundo é o lateral direito Rodinei, do Flamengo. Com 27 anos, o jogador deve demorar um pouco mais para ter situação confirmada. Apenas após a participação no Mundial de Clubes é que o Fla irá sacramentar qualquer acordo.

O Inter ainda se vê envolvido em outras frentes. Ainda que tenha recuado, não desistiu de Nacho Fernández, do River Plate, ou mesmo de Gabriel Boschilia, do Monaco. Ambos, porém, estão acima do patamar financeiro do clube, algo que torna qualquer negociação mais complicada.

Um dos anúncios que seguirão nos próximos dias é a renovação de contrato de D'Alessandro. O meia de 39 anos já trata 2020 como mais um ano pelo clube gaúcho.

O Internacional ainda não contemplou a posição que considerava prioritária no grupo: os lados do ataque. Em contrapartida, um dos pontos importantes na reformulação do grupo foi atingido: a saída de jogadores.

Hoje (19), Coudet concederá sua primeira entrevista coletiva como técnico do Inter.

Internacional