Topo

Atlético-MG

Atlético-MG volta à carga e marca encontro para tentar acordo com Sampaoli

Jorge Sampaoli treinou o Santos em 2019. Ele recusou o Palmeiras e pode se mudar para o Atlético-MG - Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli treinou o Santos em 2019. Ele recusou o Palmeiras e pode se mudar para o Atlético-MG Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2019 12h33

Resumo da notícia

  • Atlético-MG volta à carga por contratação de Jorge Sampaoli, depois de reuniões com o estafe do treinador argentino
  • O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa estão fora de Belo Horizonte para tentar um acordo com o comandante
  • Galo trata assunto com sigilo para evitar que haja novo obstáculo na negociação. Porém, quer fechar com o técnico até o fim de 2020

O Atlético-MG volta à carga para tentar a contratação de Jorge Sampaoli no mercado da bola. De volta a Belo Horizonte, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa se reunirão com o técnico e seu estafe a fim de tentar um acerto para 2020.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao departamento de futebol atleticano.

O assunto é tratado com sigilo nos bastidores da Cidade do Galo. O clube adota cautela para não fazer alarde durante a negociação e atrapalhar um eventual acordo.

A intenção é assinar contrato com o técnico até o final da gestão de Sérgio Sette Câmara, em dezembro de 2020. Porém, há dois aspectos que inviabilizam o acordo neste momento: a pedida de Sampaoli e a exigência de contratações.

O técnico quer 4,5 milhões de euros (R$ 20,34 milhões na cotação atual) por temporada para ele e seus auxiliares e espera ao menos quatro reforços de peso. Hoje, a diretoria prevê R$ 20 milhões para contratações no decorrer do ano.

O próximo contato do Galo com Jorge Sampaoli será em Belo Horizonte. O técnico se encontra com a cúpula alvinegra na tarde de hoje com o intuito de fechar os últimos detalhes.

Jorge Sampaoli recusou a oferta do Palmeiras neste mercado da bola. O técnico vem de uma boa temporada pelo Santos. No clube paulista, ele foi vice-campeão brasileiro, com 74 pontos, 16 a menos que o Flamengo.

Atlético-MG