Topo

Renova ou não? Riquelme diz que Tevez perdeu o desejo de jogar futebol

Xinhua/Luna Alfredo/TELAM
Imagem: Xinhua/Luna Alfredo/TELAM

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 10h59

Em meio a uma negociação turbulenta envolvendo a renovação de Carlitos Tevez no Boca Juniors, o ex-ídolo e hoje segundo vice-presidente do clube, Juan Román Riquelme, deu uma indireta ao atacante.

Em entrevista ao canal Fox Sports argentino durante o sorteio dos grupos da Libertadores, o dirigente não descartou um novo contrato ao atacante, mas fez um alerta:

"Quero olhar em seu rosto e saber o que ele quer. Se quiser voltar a jogar futebol, vamos ficar muito contentes, mas tenho que escutar aquilo que ele deseja. Creio que, há dois anos, ele perdeu a gana de jogar futebol".

Riquelme, que assumiu o cargo recentemente, disse que um dos desafios de sua gestão é "ver se é capaz de recuperar" o jogador, que tem 35 anos. Os dois, aliás, chegaram a jogar juntos com a camisa do clube no início dos anos 2000.

Tevez: ano no Boca ou aposentadoria

No início do mês, o argentino falou sobre o seu futuro. "Hoje, minha vida passa pelo Boca. Minha vida é sobre o que o Boca é, como o Boca vai. Nesses últimos anos que me restam, o último que me sobra, coloco toda minha força no Boca. Pode ser meu último ano como jogador", disse ele à ESPN.

Nem uma proposta irrecusável, segundo ele, o tira do clube de Buenos Aires. "Não há outra coisa que me motive. Se o Real Madrid viesse me buscar, diria que quero ficar no Boca".