PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Por que Coutinho está usando uma réplica da camisa oficial do Bayern?

Philippe Coutinho comemora gol na vitória por 6 a 1 do Bayern contra o Werder Bremen pelo Alemão - Reuters/DFL
Philippe Coutinho comemora gol na vitória por 6 a 1 do Bayern contra o Werder Bremen pelo Alemão Imagem: Reuters/DFL

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 10h48

Não foi só pela goleada de 6 a 1 do Bayern de Munique em seu último jogo que o brasileiro Philippe Coutinho virou notícia. O jornal inglês The Sun revelou que o camisa 10 não está usando uma camisa autêntica do clube alemão.

A história é a seguinte: Coutinho usa uma réplica infantil que costuma ser vendida na loja para torcedores do clube alemão. Segundo informou o jornal espanhol Marca, isso acontece porque o Bayern já havia passado as medidas de seus jogadores para a Adidas antes da chegada do meia brasileiro.

O material da camisa, as marcas de controle de temperatura e as listras na camisa de Coutinho - o colega Joshua Kimmich também usa o mesmo modelo - são diferentes da usada pelo resto do time.

No site oficial, o time brincou com a situação. "As réplicas das camisas do Bayern de Munique são tão autênticas que Coutinho joga com uma para crianças", diz a nota. A previsão é de que Coutinho receba sua camisa oficial ainda este ano.

Com a vitória no último jogo, o Bayern de Munique chegou aos 27 pontos e saltou provisoriamente da 7ª para a 4ª colocação no campeonato Alemão.

Futebol