PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Pesquisão: Estrangeiros recebem 72% dos votos para melhor técnico em 2019

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, durante a semifinal do Mundial de Clubes, em Doha - Ibraheem Al Omari/Reuters
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, durante a semifinal do Mundial de Clubes, em Doha Imagem: Ibraheem Al Omari/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 04h00

Grande nome entre os técnicos do Brasileirão 2019, o português Jorge Jesus confirmou seu favoritismo ao título de melhor treinador do ano com 46% dos votos no Pesquisão UOL, feito com jogadores da Série A do campeonato de forma anônima. Por outro lado, o primeiro homem à frente do Flamengo na temporada amargou na liderança entre os piores, com 24% da preferência.

O Mister dividiu o pódio com o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, e Tiago Nunes, vitorioso com Athletico-PR e responspável pelo Corinthians no próximo ano. Juntos, os dois Jorges somaram 72% dos votos. Já Abel teve companhia de Argel Fucks e empate entre Adílson Batista e Oswaldo de Oliveira.

Em sua oitava edição, o Pesquisão do UOL Esporte fez um levantamento com cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro pelos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Os atletas responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.

O Pesquisão começou a ser publicado no sábado e trará uma nova pergunta a cada dia. Não perca!

Futebol